Animação de loading

Tiago Abalroado, presidente da IPSS “UNITATE” visitou Fundação ADFP

“Um trabalho muito amplo que vai ao encontro das reais necessidades das pessoas”

17 Janeiro 2020 | Social, Visitas

O presidente da IPSS “UNITATE”, Associação de Desenvolvimento da Economia Social, sediada em Vila Viçosa, e dirigente da Cáritas Diocesana e ainda da União Distrital das IPSS de Évora, visitou a Fundação ADFP, de Miranda do Corvo, tendo referido que se trata de “um trabalho muito amplo que vai ao encontro das reais necessidades das pessoas, o que de facto é muito meritório”.

Tendo como cicerones Andreia Antunes (Diretora Técnica do CAO e CAAAPD) e a Eng.ª Gabriela Andrade, que projeto o Hospital Compaixão, Tiago Abalroado visitou as valências da Sede e a unidade hospitalar.

O Hospital/Clínica Médico-Cirúrgica está pronto desde Abril de 2018, tendo como objetivo dotar Miranda do Corvo e os concelhos vizinhos de valências médicas e cirúrgicas, com um investimento de 7 milhões de euros, e comparticipação financeira de 750 mil euros por parte da Câmara Municipal.

Com uma área de implantação de 1 522.67 m², uma área de construção de 4 165.96 m², distribuída por três pisos, esta unidade de saúde é constituída por bloco operatório, com duas salas cirúrgicas, área de urgência, setor de ambulatório, consultas externas, internamento (56 camas) e exames complementares de diagnóstico, ecografia, RX e TAC.

“O Hospital Compaixão, com equipamento de ponta, e com muito potencial”, concluiu.

Após uma visita ao Templo Ecuménico Universalista, Tiago Abalroado teve, depois, um almoço de trabalho com Jaime Ramos, presidente do Conselho de Administração da Fundação ADFP.

Comentários