Animação de loading

Antiga Pousada de Condeixa-Coimbra dá lugar a unidade hoteleira 4 *

CONIMBRIGA HOTEL DO PAÇO 4* É NOVO HOTEL DE CHARME EM CONDEIXA-A-NOVA

01 Setembro 2019 | Turismo

Conimbriga Hotel do Paço é a nova unidade hoteleira 4* situada em Condeixa-a-nova. O hotel de charme e requinte que hoje se lança no mercado substitui a antiga Pousada Condeixa-Coimbra (Pousada Santa Cristina).

O hotel histórico caracteriza-se pela sua decoração nobre e repleta de detalhe, complementada pelos belíssimos quartos e pelos extraordinários espaços exteriores, onde sobressai a icónica piscina e o seu longo relvado. No interior, está ainda alojado o Gavius, restaurante lançado em julho e que tem feito as delicias dos seus visitantes.

Para além do alojamento e restaurante, o hotel permite também a realização de eventos corporativos e familiares, como casamentos, baptizados e celebrações de aniversários, e reuniões de empresas . 

Reconhecido pelo Turismo de Portugal como unidade de 4*, o hotel mereceu uma elevadíssima classificação nas obrigações impostas pelo legislador. Para 2020, a unidade hoteleira espera inaugurar um novo SPA e um ambicioso espaço para eventos de grande dimensão.

“Para nós, esta é a prova maior da confiança que temos no projeto. A criação de marca própria representa a nossa certeza na sua capacidade de se afirmar como unidade autónoma e como um dos melhores hotéis da região”, afirma o Diretor José Miguel Ferreira.

No lugar do antigo Paço dos Almadas, datado do Séc. XVI, era desde 1993 uma Pousada de Portugal. A sua gestão foi inicialmente da Enatur, posteriormente do grupo Pestana e da família proprietária até que, em fevereiro de 2019, foi adquirido pela Fundação ADFP que já é proprietária do Hotel Parque Serra da Lousã 4*.

A aquisição pela IPSS insere-se numa aposta da instituição no desenvolvimento regional no âmbito da vertente turística, sendo que a Fundação – Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional já é proprietária do Hotel Parque Serra da Lousã (Miranda do Corvo), do restaurante Museu da Chanfana, Parque Biológico da Serra da Lousã com Centro Hipico, e do Templo Ecuménico Universalista com Observatório de Religiões. Possui ainda os museus Espaço da Mente, Tanoaria e oficinas de artes e ofícios tradicionais e a cafeteria Museu diz Mel . O turismo e a agricultura ( produção de vinho e azeite ) são apostas da Fundação ADFP na criação de receitas que aumentem a sua sustentabilidade para uma maior actividade social sendo simultaneamente áreas de criação de emprego , sempre que possível inclusivo , permitindo a integração de pessoas com necessidades especiais . 

Tags
Comentários