Animação de loading

St.Paul`s School promove Semana do Desporto

Com várias modalidades, convidados, visitas de estudo

19 Fevereiro 2019 | Desporto, Educação e Formação

No âmbito do Plano Anual de Atividades, o Colégio St. Paul’s School promove, entre 18 a 22 de fevereiro, a “Semana do Desporto”. Os objetivos desta semana passam pela promoção da atividade física, da saúde e do bem-estar, bem como da adoção de comportamentos responsáveis ao nível da competição e da ética desportiva.

Haverão várias ações dirigidas a cada ciclo de ensino e outras transversais a todo o colégio.

No primeiro dia o “Jumping Toddlers”, atividade desportiva com as crianças em jardim de infância e em fase de consolidação da marcha. O segundo dia dedicado à Yoga, com Técnicas de Relaxamento extensível às crianças em creche.

Na quarta-feira, Capoeira é a modalidade em destaque com o Jardim de Infância e primeiro ciclo.

O Judo será a modalidade transversal a todo o colégio, com o primeiro momento alto da semana, a receção do convidado especial, o Judoca João Neto, ex-judoca olímpico, que está neste momento em competições, como treinador, fora do país.

A Semana do Desporto termina com o “Minijogos sem Fronteira” no Jardim de Infância e a visita de estudo do primeiro, segundo e terceiro ciclos ao Porto.

Na Cidade Invicta, irão visitar o Estádio e o Museu do Futebol Clube do Porto, culminando o dia com actividades de desporto adaptado com as equipas

+ Sobre St.Paul`s School

Sediado em Coimbra, o colégio St. Paul’s School abriu as suas portas em setembro de 2017 e conta, para o próximo ano letivo, com as valências de Berçário, Creche, Jardim de Infância, 1º ciclo, 2º ciclo e 3º ciclo.

Este projeto revela, na sua génese, um espírito internacional e segue um modelo pedagógico assente nas ideias de excelência, de rigor, de forte presença junto das famílias, procurando criar respostas pedagógicas adequadas às particularidades de cada aluno. Trata-se de uma aposta pedagógica de rigor, com grande investimento no ensino de línguas, incluindo o Latim, Espanhol e o Alemão, com o Mandarim como opcional.

Cerca de 25 % dos seus alunos são de naturalidade estrangeira (África do Sul, Bélgica, Brasil, China, Coreia, Itália, Reino Unido, Venezuela).

Garante, ainda, sistema de transportes próprio e todas as atividades extracurriculares decorrem no seu espaço físico.

Tags
Comentários