Animação de loading

St. Paul`s School em Mérida

Alunos realizam viagem cultural

28 Abril 2019 | Educação e Formação

St. Paul’s School levou alunos do 1º ao 3º ciclo a uma viagem a Mérida, em busca da cultura e da prática linguística, mas também do desenvolvimento de competências sociais entre os participantes.

Ainda em território português, os 22 participantes começam por uma visita histórica ao Aqueduto da Amoreira e Forte da Graça, em Elvas e, posteriormente, já em Mérida, visitam museus de história e de arte, o património Romano que a caracteriza, tais como o anfiteatro, teatro e Templo de Diana.

Antes do regresso, uma incursão por Cáceres em comboio.

Esta visita pretende aprofundar, com experiências, alguns conteúdos programáticos de história, desenvolver o gosto pelas artes performativas, mas também, estimular a componente linguística dos alunos através da prática do espanhol e contacto com a cultura latina.

Recordamos que o St. Paul`s School trata-se de uma aposta pedagógica com grande investimento no ensino de línguas, incluindo o Latim, Espanhol e o Alemão, com o Mandarim como opcional. Revela, na sua génese, um espírito internacional, em que parte do seu staff é nativo de língua inglesa e uma percentagem significativa dos seus alunos é de naturalidade estrangeira (África do Sul, Bélgica, Brasil, China, Coreia, Itália, Reino Unido, Venezuela).

Tags
Comentários