Animação de loading

St. Paul's School admitido na UNESCO Associated Schools Network

O St. Paul's School é uma das cerca de 90 escolas da ASPnet em Portugal e uma das sete escolas da Rede.

06 Janeiro 2020 | Educação e Formação

St. Paul`s School foi recentemente notificado pelo Coordenador Internacional da UNESCO Associated Schools Network  da decisão de admissão na Rede de Escolas Associadas da UNESCO. 

Ao ingressar no ASPnet, o St. Paul's School demonstrou que a sua atividade segue os ideais da UNESCO e reforça a dimensão humanista, cultural e internacional da educação por meio de abordagens e práticas inovadoras de ensino e aprendizagem. 

Ao integrar esta Rede, o St. Paul's assume o compromisso de que, em parceria com a UNESCO ASPnet, continuará com a sua filosofia de funcionamento, colaborando com os outros membros, disseminando boas práticas e divulgando os resultados do seu trabalho e de outras escolas da Rede. 

A Rede de Escolas Associadas da UNESCO conta com 11.500 estabelecimentos de ensino espalhados em 181 países e prossegue de forma ativa o ideário e os princípios estabelecidos no Ato Constitutivo da UNESCO, nomeadamente o “quarto pilar da educação – aprender a viver juntos” tal como definido no relatório Delors. O mesmo está um sintonia com o ideário do St Paul's School, onde alunos e docentes de cerca de dezena e meia de nacionalidades convivem diariamente num ambiente de pendor internacional que pretende formar crianças e jovens mais aptos a dirigir o futuro. Esta diversidade cultural cria um ambiente cosmopolita que potencia valores como a tolerância e a aceitação da diferença. 

O St. Paul's School é uma das cerca de 90 escolas da ASPnet em Portugal e uma das sete escolas da Rede. Apresentou candidatura à Rede de Escolas Associadas da UNESCO no início do ano, apresentando o modelo pedagógico do estabelecimento e o seu projeto educativo. O bilinguismo e a dimensão humanista e internacional do St. Paul's School são elementos diferenciadores do projeto educativo do Colégio que, aliados à exigência do ensino, permitem formar alunos de uma forma integral, competentes do ponto de vista académico e com evidentes capacidades psicossociais.

Tags
Comentários