Animação de loading

PARQUE BIOLÓGICO DA SERRA DA LOUSÃ REABRE A 18 DE MAIO

Templo Ecuménico Universalista, Espaço da Mente regressam na mesma data

14 Maio 2020 | Turismo, Visitas

 A Fundação ADFP prepara o regresso gradual da sua oferta de turismo com propósito social. No próximo dia18 de maio, a instituição sem fins lucrativos reabre o Trivium composto pelo Parque Biológico da Serra da Lousã, Templo Ecuménico Universalista e Museu Espaço da Mente.

Em nota enviada para a imprensa, a ADFP considera “que o Parque Biológico da Serra da Lousã, Museu Espaço da Mente e Templo Ecuménico Universalista são locais de excelência para este período de desconfinamento das famílias. É a possibilidade de recuperarmos alguma normalidade num ambiente de natureza em estado puro, com grande tranquilidade”.

O Parque Biológico é um espaço temático que integra a mais completa coleção de Vida Selvagem Nacional. Possui 47 espécies animais: urso pardo, lince, lontra, lobo, javali, gamo, veado, coruja, raposa, entre muitas outras. Quinta Pedagógica de raças autóctones portuguesas: cabra, ovelha, cavalo, burro, boi, coelho, galinha etc.

O Espaço da Mente, dedicado à liberdade, é o centro de um Ecomuseu Territorial. Reflete sobre a evolução do Homem, associando o Homo Habilis ao aparecimento da mente, e à exigência de liberdade.

O Templo Ecuménico Universalista é espaço icónico onde se salienta a tolerância e o respeito pelo diferente, na construção da Paz. É um reconhecimento ao Homo Sapiens, criador da espiritualidade, e da busca da Verdade. Promove a liberdade de crer e de não crer, invocando a fraternidade.