Animação de loading

Parque Biológico da Serra da Lousã celebra o visitante 490 mil com família vinda dos Açores!

Sérgio, Lisete, Rafael e Eva foram surpreendidos com um voucher para um regresso ao Parque!

10 October 2025 | Social, Visitas

O Parque Biológico da Serra da Lousã, propriedade da Fundação ADFP, atingiu mais um marco significativo: recebeu o visitante número 490 mil!

Os protagonistas deste momento foram Sérgio e Lisete, acompanhados pelos filhos Rafael e Eva, uma simpática família vinda dos Açores, que aproveitou a estadia no continente para conhecer a maior mostra de fauna e flora autóctones de Portugal.

“Vimos o destaque sobre o Parque Biológico da Serra da Lousã na autoestrada, e ficámos muito curiosos. Decidimos incluir esta visita no nosso roteiro e superou todas as expectativas! É um espaço lindíssimo, educativo e muito bem cuidado. Ficámos encantados com os animais, os espaços verdes e o acolhimento de toda a equipa!”, partilharam, entusiasmados, à equipa da bilheteira do Parque.

Como visitantes 490 mil, foram presenteados com um voucher para uma nova visita em família, que prometeram utilizar numa próxima viagem ao continente: “Esperamos voltar em breve e usufruir novamente deste lugar tão especial. É uma experiência que recomendamos a todos!”, afirmaram.

Mais do que um destino turístico, o Parque Biológico da Serra da Lousã é um projeto de inclusão social, educação ambiental e turismo sustentável, criado pela Fundação ADFP. Aqui, a natureza e a solidariedade caminham lado a lado: muitas das pessoas que trabalham no Parque são colaboradoras provenientes de contextos de vulnerabilidade, que encontram neste espaço uma oportunidade de integração e valorização pessoal.

Com mais de 12 hectares de área, o Parque integra diversos espaços que conjugam lazer, gastronomia, cultura e consciência ecológica, como o Ecomuseu Espaço da Mente, o Museu da Tanoaria, e as oficinas do Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais, mas também o Labirinto de Árvores de Fruto, a magnífica Loja de Artesanato "Melhor de Nós", e o ex-libris da gastronomia regional presente no Restaurante Museu da Chanfana.

Para o Presidente da Fundação ADFP, Jaime Ramos, este marco “é mais uma prova de que o Parque Biológico é um modelo exemplar de turismo inclusivo, sustentável e com impacto real na comunidade. Cada visitante é também um embaixador desta causa que une natureza, solidariedade e educação ambiental.”

Com o número meio milhão de visitantes já à vista, o Parque Biológico da Serra da Lousã continua a crescer, a inspirar e a afirmar-se como uma referência nacional no turismo sustentável e socialmente responsável.

Comentários