Animação de loading

Organização brasileira procura associados com boas práticas em Portugal

99por1 visita Fundação ADFP

A Fundação ADFP foi contactada pelo Projecto 99por1, com sede na Bahia – Brasil, para uma visita à instituição em busca de boas práticas na área social e potenciais associados para a plataforma “Orgulho de Ser Solidário”. 

Projeto 99por1, funciona a partir de um grupo de voluntários de diversas áreas de atuação, em algumas cidades da América Latina, e agora pretendem estender-se a Portugal.

A estratégia é unir pessoas, instituições e países, que já fazem um trabalho social edificante, e pessoas que gostariam de fazer mas não sabem como.

Marcelo Guardia, Presidente da ONG, anualmente visita um país e as organizações sem fins lucrativos que sejam referenciais no mesmo, convidando-as a participar numa plataforma que serve de mediadora entre as necessidades das organizações ou pessoas e o voluntarismo do doador. 

Recebido por Nancy Rodrigues, do Gabinete de Parcerias, Marcelo Guardia visitou algumas residências e valências da sede da Fundação ADFP, tendo-se manifestado “maravilhado” com a abrangência e “espírito solidário que se respira”. 

No final da visita foi recebido por Jaime Ramos, Presidente da ADFP, a quem foi proposta a adesão à plataforma e assim, o trabalho conjunto das duas organizações. 

A Fundação ADFP, a convite da 99por1 irá aderir à plataforma e assim posicionar-se numa rede internacional de organizações sem fins lucrativos.

Tags
Comentários