Animação de loading

Nasceu filho de refugiados recebidos pela Fundação ADFP

Chama-se Adam Yahia e veio ao mundo dia 5 de Fevereiro

11 Fevereiro 2019 | Social, Refugiados

O Sr. Yahia, de 33 anos, e a mulher, a Sra. Khadija, estão de parabéns após o nascimento do seu primeiro filho em Portugal, a quem chamaram Adam, pelas 12h20 na Maternidade Bissaya Barreto, no dia 5 de Fevereiro.

A família chegou a Miranda do Corvo e à Fundação ADFP, a 19 de Setembro de 2017, estando em Portugal há 17 meses. O casal já tinha dois filhos, e seja o Sr. Yahia seja a Sra. Khadija encontram-se ambos desempregados. Até à data, em Miranda do Corvo, nasceram 3 crianças, filhos de famílias de refugiados.

A Fundação ADFP, recorde-se, foi pioneira no acolhimento a refugiados, através do SEF (Serviço de Estrangeiro e Fronteiras), da Síria e do Sudão, tendo então ficado 16 pessoas instaladas provisoriamente na Residência Paz, então em Penela. No total, a Fundação ADFP já recebeu 88 refugiados sírios, sudaneses, eritreus e somalis.

Atualmente, a Fundação ADFP apoia 14 individuais (da Somália e Eritreia) e esta família síria do Sr. Yahia, cuja mulher acabou de dar à luz mais um cidadão português.

No registo fotográfico do nascimento de Adam, a Sra. Khadija pediu para o rosto não constar na imagem.