Animação de loading

Março mês da(s) Mulher(es) no St. Paul`s

Um mês de iniciativas no feminino

13 Março 2019 | Educação e Formação, Eventos

Ao longo de todo o mês de março, o St. Paul`s School levará a cabo atividades que evocam a histórica luta pela igualdade de género, a necessária sensibilização para a problemática e a existência de mulheres que, pelo seu papel ativo nas sociedades que integram ou integraram, são referências para os jovens de todo o mundo. 

Construir-se-á, no St. Paul`s School, um mural de mulheres icónicas nos diferentes contextos em que se destacaram, seja cultural, científico, desportivo, artístico. 

A iniciativa “Cinco dias cinco mulheres ilustres”, será uma atividade de teatralização que envolve os alunos do 3º ciclo e dirigida à comunidade escolar. Darão corpo a algumas personagens femininas ilustres, e que constituem referência na história da civilização. 

Segue-se a conferência subordinada ao tema “Como educar para a igualdade de género?”. Integrada no ciclo “St. Paul’s Conference”, irá realizar-se no dia 22 de março no St. Paul`s School. Esta conferência, com dois convidados especiais, trará a discussão da igualdade de género à comunidade escolar e população interessada. 

No St. Paul`s School cerca de 90 % dos colaboradores são do género feminino, reforça o motivo pelo que o tema, tal como em todas as escolas de todo o mundo, possa celebrar-se todos os dias, pelo exemplo de quem educa, o Dia da Mulher.

Tags
Comentários