Animação de loading

Jantar o melhor de nós – tributo à região de Sicó

Municípios de Alvaiázere, Condeixa e Penela associam-se à Fundação ADFP

29 Janeiro 2019 | Turismo, Eventos, Atividade Agroflorestal

Inserido no 1º Ciclo de Jantares Vínicos promovidos pelo Restaurante Museu da Chanfana, o jantar “O melhor de nós” nasce da colaboração entre a Fundação ADFP e várias entidades de forma a promover a gastronomia, e os produtos endógenos onde se incluem os vinhos da região de Sicó. 

Cada momento do jantar será a exaltação da região de Sicó, da sua dinâmica e promoção dos produtos endógenos. Sicó estará à mesa desde a entrada à sobremesa. O jantar iniciar-se-á com a degustação de queijo de cabra proveniente da Queijaria da Fundação ADFP e da Confraria do Queijo do Rabaçal em conjunto com o mel da LousãMel. Para iniciar os pratos principais, o Município de Alvaiázere apresentará uma sopa de chícharo que precederá a travessa de cabrito assado do Município de Condeixa. Para terminar, o Município de Penela e a Fundação ADFP juntam-se para apresentar a Nabada, doce tradicional do Convento de Semide confecionada com noz de Penela. Todos os pratos serão acompanhados da degustação e explicação de vinhos provenientes dos produtores de Terras de Sicó com a representação da VINISICÓ. 

Cada produtor e entidade fará uma breve explicação do seu produto, exaltando a região e os produtos que são “O Melhor de nós”. O jantar que decorrerá no Hotel Parque Serra da Lousã, terminará com um apontamento musical de fado. 

Para sermos verdadeiramente “O Melhor de nós” durante o decorrer do jantar cada participante será convidado a ser solidário, comprando uma refeição para os sem-abrigos da cidade de Coimbra que são apoiados pela Casa da Dignidade da Fundação ADFP. 

O evento decorrerá no próximo dia 16 de fevereiro com início pelas 20h e um preço de 15 euros. As reservas podem ser realizadas para os seguintes contactos: goncalocosta@adfp.pt / margarida.soares@adfp.pt / 239 095 054 / 915 361 527.