Animação de loading

GIP Inclusivo por mais 3 anos

ADFP e IEFP assinaram protocolo

02 Junho 2019 | Social, Deficiência, Saúde Mental, Educação e Formação, Empregabilidade

A ADFP- Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional e o Instituto do Emprego e Formação Profissional assinaram um Protocolo de Cooperação com o objetivo de dar continuidade ao trabalho desenvolvido no âmbito da dinamização da Rede de Gabinetes de Inserção Profissional Inclusivo (GIPInclusivo).

Esta assinatura, realizou-se na Delegação Regional do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), em Coimbra, contando com a presença do Dr. António Costa, Delegado Regional do Centro do IEFP e do Sr. Quirino Dias São Miguel, Vice-Presidente do Conselho de Administração da Fundação ADFP.

Este protocolo, com duração até junho de 2022, prevê a continuidade de um trabalho realizado na área do emprego, desde 2015.

 A ideia de GIP Inclusivo nasceu de uma proposta feita pela ADFP ao Senhor Secretário de Estado do Emprego Dr. Octávio Oliveira, durante uma visita à instituição no dia 7 de março de 2014. O Governo foi sensível às preocupações manifestadas pela Fundação sugerindo medidas pró-ativas de apoio à integração laboral de pessoas com necessidades especiais razão porque nasceram os GIP’s inclusivos.

Um GIP Inclusivo tem como objetivo principal apoiar a integração profissional de pessoas com deficiência e incapacidade, com dificuldades de inserção no mercado de trabalho.

Um GIP Inclusivo opera em estreita colaboração com o Centro de Emprego da Lousã de forma a contribuir para a igualdade de tratamento no trabalho e na atividade profissional das pessoas com necessidades especiais, facilitando a sua integração e combatendo o estigma que marginaliza e exclui.

Tags
Comentários