Animação de loading

Fundação ADFP vai aderir ao programa “Sorrisos de Porta em Porta”

 A ONG do projeto é a “Mundo a Sorrir” e visa melhorar a saúde oral dos idosos institucionalizados

16 Janeiro 2020 | Social, Idosos

 

O “Sorrisos de Porta em Porta é destinado a melhorar a saúde oral dos idosos que se encontram em lares, e centros de dia na região centro de Portugal e consta de cerca de três visitas à instituição: Sede (Residência Sabedoria, Centro de Dia e Cuidados Continuados) Residência Cristo Redentor no Senhor da Serra e eventualmente Centro de Dia de Lamas.

A primeira visita terá uma ação de capacitação para os cuidadores formais sobre cuidados de saúde oral; a segunda será para rastreios orais e ações de sensibilização junto dos idosos, sendo a terceira visita para realização de tratamentos médico-dentários, sendo isentos de quaisquer encargos financeiros, a Fundação ADFP e todos os idosos.

Em princípio, o início da participação da Fundação ADFP no “Sorriso de Porta em Porta” está previsto para meados de Fevereiro.

A “Mundo A Sorrir” é uma Organização não-governamental, com a missão de promover a saúde e a saúde oral como um direito universal. Fundada em 2005, a “Mundo a Sorrir” viu recentemente ser aprovada a sua candidatura à IIES “Sorrisos de Porta em Porta”, que tem como principal objetivo promover práticas de cuidados de saúde oral junto dos Idosos e capacitar os profissionais de saúde, especialmente os cuidadores que se encontram em Lares e Centros de Dia, nos Municípios de Tábua, Oliveira do Hospital, Vila Nova de Poiares, Lousã, Arganil, Miranda do Corvo e Penela. Tendo já obtido resultados significativos ao longo dos últimos anos, o projeto consiste numa parceria entre a “Mundo a Sorrir”, a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e a Fundação Calouste Gulbenkian.

Comentários