Animação de loading

Fundação ADFP recebe mais um prémio nos seus vinhos

Vinho Tinto 2017 com Medalha de Ouro

25 Maio 2019 | Educação e Formação, Atividade Agroflorestal, Fundação ADFP

Na ExpoSicó 2019 que decorreu em Ansião foram revelados os prémios dos XVI Concurso de Vinhos Terras de Sicó. O presidente do Júri – Enólogo Gonçalo Moura da Costa enalteceu o tecido vitivinícola da região, reviveu o passado, reforçando que dos fundadores da sub-região Terras Sicó apenas um – Dr.º Jaime Ramos, presidente do Conselho de Administração da Fundação ADFP – continua a apostar e a produzir vinhos certificados e por fim deu força para um futuro que depende de todos a sua construção.

A Fundação ADFP e após ter já recebido duas medalhas em concursos internacionais, voltou a ser galardoada com uma medalha de Ouro pelo seu vinho Tinto 2017 IG Baira Atlântico sub-região Terras de Sicó de marca Rabarrabos.

Este vinho que terá a sua apresentação e lançamento a 6 de setembro em Penela, é mais uma justa homenagem a território, neste caso a São Sebastião e a Penela. O nome do vinho advém do antigo nome do lugar de São Sebastião de onde são originárias as uvas usadas para o fazer.

A aposta da Fundação ADFP na agricultura, é um contributo para o dinamismo do território, para a criação de postos de trabalho e de ocupação para os seus utentes, assim como foco de formação. A sustentabilidade é a base do projeto e as receitas obtidas têm como objetivo nobre a investimento em pessoas. A Fundação, na sub-região da serra de Sicó, tem vinhas nos concelhos de Penela, Condeixa e Miranda.

Tags
Comentários