Animação de loading

Fundação ADFP parceira no Festival Internacional

Festival Literário Internacional do Interior já tem programa

07 Junho 2019 | Cultura, Eventos

No âmbito da 2ª edição do FLII - Festival Literário Internacional do Interior - Palavras de Fogo, a Fundação ADFP promove várias ações em Miranda do Corvo e Coimbra

No programa da Fundação anuncia-se: 

Sábado, 15 de Junho, na Loja do Sr. Falcão (na Pereira) pelas 16h00 painel “Divulgação dos autores e suas obras” com Leonardo Simões, Hélder Beja e Júlio Silveira, moderado por Carlos Marta

Pelas 17h30 - Apresentação dos livros: - “Sita Valles - revolucionária comunista até à morte”, de Leonor Figueiredo e com a presença do irmão Edgar Valles, e “Árvore Oca” de Maurício Vieira. 

Pelas 21,30 no Salão de Festas da Fundação ADFP, jovens da companhia de teatro Bonifrates apresentam um recital de poesia “Poemas para muros e galáxias distantes”.

2ª Feira, 17 de Junho, a escritora irlandesa Jan Carson, participa em duas ações: uma pelas 11h00 no Colégio St.Paul´s em Coimbra e pelas 16h00 encontro com a comunidade britânica no Hotel Parque Serra da Lousã; na 3ª Feira 18/Junho a escritora brasileira Andrea del Fuego e o fotógrafo André de Toledo Sader participam pelas 10h30 numa atividade com as crianças do Centro Infantil da ADFP, na Quinta da Paiva. Às14h30 a atividade é no Jardim de Infância do Centro Intergeracional do Mondego e pelas 15h30 realiza uma tertúlia com a Universidade Sénior do Mondego em Coimbra. Ainda dia 18,terça-feira, o escritor Hélder Beja realiza uma palestra ara os alunos da Universidade Sénior da Fundação ADFP.

Na manhã de 4ª Feira, dia 19 de Junho, André de Toledo Sader realiza uma reportagem fotográfica nas diferentes valências da Fundação ADFP (Hotel, PBSL, Hospital e Templo). Às 14h30 Andrea del Fuego participa num ateliê de escrita criativa na Universidade Sénior da Fundação ADFP.