Animação de loading

Fundação ADFP lança novo vinho na Galeria Santa Clara

Terra Solidária Tinto Reserva

A Galeria Santa Clara, em Coimbra, vai ser palco da apresentação do novo vinho da Fundação ADFP, o Tinto Reserva 2016 IG Terras da Beira, amanhã dia 23, pelas 18H00.

Terra Solidária é uma marca registada da Fundação ADFP, que surge no contexto do Parque Biológico da Serra da Lousã (PBSL), e como “chancela” aos produtos derivados da atividade agropecuária e da instituição, tais como queijo, fumeiro e mel.


O departamento agropecuário é da responsabilidade dos engenheiros agrónomos, Daniel Fernandes, e no que diz respeito ao vinho, do enólogo residente Gonçalo Moura da Costa e do consultor sénior de enologia, Antero Silvano.

O evento contará com a presença de Jaime Ramos, Presidente do Conselho de Administração da Fundação ADFP,  que na abertura fará breve apresentação da organização em jeito de contextualização do projeto vitícola, seguindo-se uma apresentação do vinho e prova comentada.

No evento haverá, também, garrafas para venda, com preço especial de lançamento, de 5 €, e com a possibilidade de aquisição de caixas duplas a 10 €.

Recordamos que, em 2018, o Vinho Rosé Terra Solidária 2017 foi premiado com uma medalha de prata no concurso “Portugal Wine Trophy”. Foi o 1º vinho certificado na sub-região de Sicó. Também o Vinho Tinto Terra Solidária 2015 foi premiado com medalha de prata no mesmo concurso.
No dia 6 de novembro passado, por ocasião do 31º aniversário da Fundação ADFP, um grupo de convidados esteve na nova Adega na Zona Industrial, onde provaram um novo espumante, ainda não tratado, o rosé medalhado com prata, e o Tinto Reserva 2016 Terra Solidária, a apresentar neste evento.

A Fundação ADFP possui 11 hectares de vinha no Fundão e 8 hectares em terrenos calcários nos concelhos de Miranda, Penela e Condeixa. Construiu uma adega com capacidade para 200 mil litros e 20 mil Litros em estagio de barrica de Carvalho, e que se encontra a produzir vinho Terra Solidária, branco, tinto e rosé, Terras de Lamas tinto, e em breve irá apresentar o primeiro espumante certificado terras de Sicó com a marca Aldeias de Xisto e as três marcas Monte Isidro, Rabarrabos e Paixão Natural.

Recorde-se que o slogan relativo à produção vinícola da Fundação ADFP é “Engarrafamos emoções”, exatamente pela vertente social e humana associada ao conceito e marca Terra Solidária.

Tags
Comentários