Animação de loading

Fundação ADFP com novos administradores

ADFP reuniu os seus órgãos e elegeu novos dirigentes

08 Julho 2019 | Fundação ADFP

 A Fundação ADFP reuniu os seus órgãos e nomeou e elegeu de acordo com os estatutos os dirigentes para o próximo quadriénio.

A mesa do conselho Geral ficou constituída por: Quirínio Dias São Miguel – Presidente; Carlos Jorge Rodrigues do Vale Ferreira, Eng.º - Vice-Presidente; José Correia da Costa Ribeiro, Eng.º - Secretário;

 

O Conselho Fiscal tem a seguinte composição: Nuno Augusto Dias Filipe, Dr. – Presidente; Maria do Céu Ferreira Cotrim, Dr.ª  – Vogal e Maria de Fátima Chaves Medeiros – Vogal.

 

O Conselho de Administração passou a ser constituído por: Jaime Adalberto Simões Ramos, Dr. – Presidente; José Reis dos Santos Palrinhas - Vice-Presidente; Maria da Graça Ramos Fachada, Dr.ª – Tesoureira; Maria Isabel Simões Santos Desidério, Dr.ª – Secretária; António Manuel Fernandes Simões, Eng.º - Vogal; Célia Marisa Simões Rodrigues – Vogal; Edgar Paulo da Silva Lamas, Dr. – Vogal e Rui Adalberto Pereira Ramos, Eng.º - Suplente / Substituto.

 

Os dirigentes, todos voluntários, sem remuneração, tomaram posse no dia 29 de junho.

Na reunião do Conselho Geral foi recordado o falecimento das senhoras professoras Amália Casaleiro que pertencia ao Conselho Fiscal e Isabel Rodrigues do Conselho Geral.

O Conselho Geral que tem 30 elementos, com competência para garantir a continuidade da visão estratégica da Fundação definida pelos fundadores, atualizou a sua composição com novos elementos: Prof.º Wander Carvalho, Dr. Fernando Almeida, Eng.º António Taborda e Sr.ª Isabel Marques Carvalheira Ferreira, residentes em Coimbra e a Dr.a Carla Sofia Rodrigues Serra; e Dr.a Maria Amália Rodrigues Cordeiro Conde, residentes em Miranda.

A Fundação ADFP é uma das maiores fundações do país quanto ao número de colaboradores. É também uma das maiores instituições de solidariedade social de Portugal no que respeita ao número de utentes e sectores de atividade incluindo saúde, educação, formação profissional e assistência social. É reconhecida como um exemplo nacional de boas práticas na inclusão e integração de pessoas com deficiência ou doença mental.

Nos últimos anos tem investido no desenvolvimento regional com iniciativas na área agrícola (produção de vinho e azeite com marcas próprias) e no turismo. É proprietária do Parque Biológico da Serra da Lousã, do Templo Ecuménico, do restaurante Museu da Chanfana, do Hotel Parque Serra da Lousã e da Pousada de Condeixa. Na educação, em Coimbra é a promotora do colégio bilíngue St Paul’s School e em Miranda desenvolve o projeto Mentes Brilhantes.

Foi fundada em 1987 por iniciativa do Dr. Jaime Ramos.

Tags
Comentários