Animação de loading

Fundação ADFP apresentou vinho Rabarrabos 2018

No Conímbriga Hotel do Paço

06 Outubro 2020 | Turismo, Eventos

 

A Fundação ADFP apresentou na passada quinta-feira dia 1 de outubro o seu mais recente produto vitivinícola o vinho Tinto Rabarrabos Reserva 2018 que já foi galardoado com duas medalhas de ouro em dois concursos internacionais: Mondial Vins Extrêmes em Itália e no maior concurso de vinhos do mundo no Wine Trophy – edição de Berlim (Alemanha).

A apresentação teve a cargo do enólogo residente da Fundação Gonçalo Moura da Costa que falou do projeto vitivinícola e da sua evolução e do vinho vencedor que apenas na segunda edição (Rabarrabos 2017 e Rabarrabos 2018) é uma marca importante para a projeção dos vinhos únicos que se fazem na sub-região Terras de Sicó.

De seguida foi lançado o WineFest 2021, cabendo ao diretor do Conímbriga Hotel do Paço Dr.º José Ramos Ferreira dar os primeiros passos para continuidade do evento que teve uma paragem neste ano de 2020, mas que tem sido um sucesso nas edições anteriores (2018 e 2019). O WineFest 2021 nas palavras de José Ramos Ferreira pretende ser uma mostra importante de vinhos da região centro e decorrerá uma vez mais nos Jardins do Conímbriga Hotel do Paço no dia 25 de setembro de 2021, terá vinhos de várias regiões, show cooking, provas comentadas por enólogos e críticos, lançamentos de novos produtos e música ambiente com DJ´s convidados.

O Presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, Prof. Miguel Baptista, interveio para felicitar a Fundação por este sucesso e pelo trabalho que vem a desenvolver na promoção dos vinhos da região e na melhoria da sua qualidade.

O Presidente da Fundação ADFP Dr. º Jaime Ramos realçou o lado social da Fundação ADFP como a génese da instituição e a sua razão de ser, sendo que a agricultura e o turismo são valências complementares que contribuem para missão principal da Fundação. Terminou dando conhecimento da vontade da Fundação ADFP contribuir como âncora na publicidade dos vinhos Terras de Sicó, com lançamento de uma campanha publicitária muito em breve. Campanha que pretende elevar a sub-região Terras de Sicó, os vinhos produzidos pela Fundação e ser igualmente um contributo importante para os restantes produtores.

Estiveram presentes no evento que culminou com um jantar de degustação cerca de 60 pessoas, alguns autarcas e o Presidente da VINISICÓ, Luís Reis.

Comentários