Animação de loading

Family Day foi um sucesso entre a comunidade

St. Paul`s School comemora a Semana da Família

22 Maio 2019 | Educação e Formação

O Colégio St. Paul's School assinalou, de 13 a 18 de maio, a sua Semana da Família. Ciente da importância do estreitamento de laços entre escola e núcleo familiar, o colégio promoveu um conjunto de iniciativas, em contexto letivo e não letivo, com o objetivo de reforçar a premissa de que escola e família devem colaborar diariamente no sentido de promover o sucesso pessoal e educativo de crianças e jovens.

Assim, a valência de Jardim de Infância celebrou esta semana convidando pais e mães a dinamizarem atividades no seio das turmas dos seus filhos e desafiou as famílias a construírem, em conjunto, a maquete da sua casa.

As restantes valências e ciclos de ensino participaram num "5 o'clock tea" que enquadrou a construção de um "Family Wall", do qual constam os desenhos das famílias do colégio.

A Semana da Família culminou com o grande evento anual do St. Paul`s School, este ano na sua segunda edição.

O Family Day, celebrado em formato OPEN DAY, contou com um conjunto de atividades e constituiu-se como uma oportunidade de convívio entre Staff, Alunos, Famílias, Parceiros da organização e a Comunidade. Foi um dia aberto a todos aqueles que manifestaram curiosidade em conhecer o estabelecimento, o seu projeto pedagógico e que quiseram contactar com as diferentes dinâmicas, curriculares e extracurriculares, que acontecem diariamente no colégio.

O tema de 2019, “Cruising the Ocean”, enquadra-se no projeto anual sobre Sustentabilidade. Os visitantes fizeram uma incursão “teatralizada” pelos mares do St. Paul`s.

O programa iniciou-se com um acolhimento, a visita às salas temáticas e a atuação das crianças do Jardim de Infância. 

Seguiu-se a demonstração de atividades extracurriculares por parte dos alunos do colégio, contando com a colaboração dos parceiros do estabelecimento, nomeadamente, a Associação Académica de Coimbra nas modalidades de judo e ginástica, dança com Dance N`Arts e The Inventors. Jogos tradicionais orientados pelos alunos da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física e um concerto dos alunos do colégio liderado pelos professores da Academia de Música de Coimbra. 

Finalizou-se esta iniciativa com um almoço, servido pelo Staff do St. Paul`s School e com a colaboração do restaurante Kyoto House e da Praxis.

Tags
Comentários