Animação de loading

Em visita ao Parque Biológico da Serra da Lousã

Grupo de amigos de Carcavelos

16 Maio 2013

 

Um grupo de amigos de Rebelva, Carcavelos, almoçou no restaurante Museu da Chanfana e fez uma visita guiada ao parque, após a qual lanchou no restaurante antes da partida, dia 1 de Maio.

Estes 40 amigos juntam-se todos os anos e fazem uma excursão, tendo este ano escolhido o Parque Biológico da Serra da Lousã, localizado em Miranda do Corvo, numa paisagem verde e deslumbrante.

Os excursionistas puderam assim visitar a Quinta Pedagógica, o Zoo de animais selvagens da fauna portuguesa, o Labirinto de Árvores de Fruto único no mundo, Museu da Tanoaria, Ecomuseu, Central de Compostagem e Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais, onde pessoas com handicaps produzem artesanato variado.

O Parque Biológico para alem do seu importante papel no domínio da biofilía e defesa da natureza é uma aposta humanista na criação de emprego de pessoas com necessidades especiais valorizando, pelo restaurante Museu da Chanfana, a gastronomia regional.

O Restaurante Museu da Chanfana esta incluído no guia nacional “Boa mesa, boa cama” editado pelo Expresso.

À entrada do Parque Biológico uma frase do Papa Bento XVI mostra que se entra num parque temático diferente, onde os valores da cristandade e do personalismo também residem, para além dos aspectos ambientais e animais.

Comentários