Animação de loading

Conferência sobre Liberdade

St. Paul`s recebeu António Pedro Pita e Pedro Coimbra

07 Maio 2019 | Educação e Formação, Eventos

St. Paul’s School promoveu mais uma conferência destinada à comunidade escolar deste colégio bilíngue português/inglês.

O tema da Liberdade foi abordado sob várias perspetivas, tais como os riscos para a democracia decorrentes das novas tecnologias, das chamadas notícias falsas e dos mitos urbanos, bem como todas as potencialidades de desenvolvimento humanista e personalista de uma sociedade que usufrua da liberdade.

A liberdade, sendo por muitos pensadores considerado o supremo bem de uma comunidade, assume imensas vertentes incluindo o da liberdade de educar e ensinar, como é exemplo o projecto educativo do St. Paul’s School.

A liberdade política, como condição necessária a uma sociedade democrática capaz de garantir melhor qualidade de vida aos cidadãos, exige outras visões de liberdade, desde a de pensamento, de religião, de crer e não crer até á liberdade de alma.

Contou com a presença de António Pedro Pita, doutorado em Filosofia Contemporânea, Professor da Universidade de Coimbra, tendo sido Diretor Regional de Cultura do Centro; e de Pedro Coimbra, Engenheiro Civil, Deputado da Assembleia da República e líder do Partido Socialista no Distrito de Coimbra. Com estes dois ilustres palestrantes foi recordada a passagem da ditadura para a democracia em 1974.

Esta ação inseriu-se no ciclo de conferências St Paul’s Conferences”, que se iniciou em janeiro, e já contou com a discussão de temas, tais como A Boa Política ao Serviço da Paz, Sobredotação e Igualdade.

Tags
Comentários