Animação de loading

Carnaval trouxe visitante 435 mil ao Parque Biológico da Serra da Lousã!

19 February 2024 | Turismo com Propósito Social, Visitas, Eventos, Fundação ADFP

435 mil visitantes: Mais um patamar no caminho do sucesso atingido pelo Parque Biológico da Serra da Lousã, considerado atualmente a maior atração turística da Região Centro, e que juntamente com Ecomuseu Espaço da Mente e Templo Ecuménico Universalista, compõem o Trivium, e integram também o projeto de “Turismo com Propósito Social” da Fundação ADF.

 

Estes espaços turísticos têm sido a escolha de milhares de famílias para momentos de lazer no meio da Natureza, usufruindo de um dia completo em Miranda do Corvo. É o caso de Tânia Junqueira, José Tavares, e filho Simão Junqueira. Vindos de Vale de Cambra, e estando a visitar as Aldeias de Xisto da Serra, encontraram o Parque Biológico numa pesquisa online e, eis que foram eles a perfazer o marco dos 435 mil visitantes, tendo sido contemplados com um novo bilhete para voltarem a Miranda do Corvo, para poderem voltar a passar um dia “no coração da Natureza”! 

 

Ao percorrer o Parque Biológico, podem observar de perto o fantástico Lobo que habita as nossas serras do Norte, mas também outras espécies únicas como o Urso Pardo, o Lince, Veados, Gamos, Javalis, Raposas e muitos mais que habitam naturalmente as florestas de Portugal, bem como uma representação enorme da flora portuguesa, composta por diversas espécies atlânticas, europeias, mediterrânicas.

Inserido no Parque, o “Espaço da Mente” é um ecomuseu etnográfico, que pretende originar uma reflexão sobre o Homem, assente na "trindade" do corpo, mente e espírito. Tem uma narrativa que vai desde o aparecimento da vida, até à morte da pessoa, evocando a exigência de liberdade, apresentando-se no percurso do museu as liberdades mais comuns: liberdade política, de pensamento, de imprensa, de religião, entre outras.

No Templo Ecuménico podem respirar paz, tolerância e aprender um pouco mais sobre as principais religiões do Mundo. No exterior, têm ainda uma vista absolutamente incrível para os concelhos limítrofes dado que o espaço se situa no topo da colina do Parque Biológico numa altitude que permite uma visualização de longo alcance. 

 

Assumindo-se como uma das principais atrações da zona centro, este complexo turístico que conta ainda com mais espaços museológicos, e ainda uma loja com produtos endógenos produzidos pela Fundação ADFP, como os diversos vinhos, tipos de mel, e uma diversidade de cosméticos artesanais e naturais produzidos em conjunto pela empresa sócia "D'Natureza", é considerado um dos 6 tesouros da Região Centro, e um dos 10 locais de visita obrigatória desta mesma região, por várias plataformas digitais, revistas, jornais, e páginas de conteúdos de lazer e familiar, incluindo ainda o Restaurante Museu da Chanfana e o Hotel Parque Serra da Lousã, que se encontram abertos todos os dias do ano.


A cerca de 20 minutos, o Conimbriga Hotel do Paço e o Restaurante Gavius possibilitam também uma estadia nesta região cada vez mais valorizada, e dinamizada com um enorme contributo da Fundação ADFP: a mais eclética e inclusiva IPSS nacional. 

Comentários