Animação de loading

Autarquias e ADFP promovem região de SICÓ

Fundação ADFP organiza O melhor de Nós em Jantar e Gala Solidária

18 Novembro 2019 | Eventos

Municípios de Ansião, Alvaiázere, Condeixa, Miranda do Corvo, Penela, e Pombal unidos a promover os territórios calcários de Sicó.

A Fundação ADFP, com apoio dos municípios e associações, organiza a 2ª Edição do “O Melhor de Nós”, um Jantar e Gala Solidária destinado a promover a gastronomia e os produtos da região de SICÓ.

Este evento quer ser um tributo às gentes e aos produtos endógenos do território de Sicó. São produtos de grande qualidade que devem ser promovidos e subir na escala de valor para premiar os seus produtores razão porque conta com a participação das associações: VINISICÓ, AproRabaçal e SicóGest.

O evento decorrerá no dia 29 de novembro pelas 19h 30m no Conímbriga Hotel do Paço em Condeixa. As inscrições decorrem até dia 23 de novembro e têm um custo por participante de 20 euros.

Com este evento pretende-se juntar a promoção do melhor de um território inteiro á angariação de fundos para refeições para os sem abrigos da cidade de Coimbra e cadeiras de rodas para pessoas, em situação de vulnerabilidade, apoiadas pela Fundação ADFP.

Durante o evento decorrerá a exposição: Mãos que fazem, com peças artísticas realizadas por colaboradores especiais, com doença mental ou deficiência, da Fundação.

Também será apresentado o primeiro espumante IG Beira Atlântico sub-região Terras de Sicó – com a marca Aldeias do Xisto.

O Melhor de Nós conta com o apoio dos Municípios de Ansião, Alvaiázere, Condeixa, Miranda do Corvo, Penela, e Pombal e com as seguintes associações: VINISICÓ, AproRabaçal e SicóGest e tem como parceiro institucional do Turismo Centro de Portugal.

A organização está a cargo do diretor do Conímbriga Hotel do Paço – Dr.º José Miguel Ferreira e do enólogo residente da Fundação ADFP – Eng.º Gonçalo Moura da Costa.

As confirmações de presença devem ser realizadas para: geral@conimbrigahoteldopaco.pt |goncalocosta@adfp.pt | 239 944 025 | 910 358 900 e o evento tem um limite máximo de 80 pessoas".