Animação de loading

Animais do Parque Biológico receberam prendas

Para celebrar o Dia de Reis

O Parque Biológico da Serra da Lousã, em Miranda do Corvo, entregou prendas aos seus animais para celebrar o Dia de Reis, dia 4 de Dezembro. Pelas 10h30, os Reis Magos equipados com prendas e em cima dos seus cavalos entregaram as prendas aos visitantes e crianças presentes, para estes levarem as oferendas até aos respetivos animais.

Esta atividade teve como intuito promover o conhecimento das espécies autóctones da vida selvagem portuguesa e quais as suas alimentações, como os linces, ursos pardos, lobos, gamos e veados. Todos eles fazem parte da mais completa coleção de Vida Selvagem Nacional com 47 espécies animais, para além dos já citados: lontra, lobo, javali, veado, coruja, raposa, entre muitas outras. O Parque tem também uma Quinta Pedagógica de raças autóctones portuguesas: cabra, ovelha, cavalo, burro, boi, coelho, galinha etc.

Integra Centro Hípico, Reptilário, Labirinto de Árvores de Fruto – único no Mundo, Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais com oficinas de artesanato, Loja de Promoção e Divulgação, Espaço da Mente, Ecomuseu, Museu da Tanoaria.

Junto ao parque existem o Restaurante Museu da Chanfana, e Hotel Parque Serra da Lousã 4*.

O Parque é um inovador “negócio social” destinado a criar postos de trabalho para pessoas vítimas de exclusão laboral, e com deficiência ou doença mental.

Visa promover a biofilia, o amor pela natureza, e a necessidade de preservação do meio ambiente.

O Parque Biológico da Serra da Lousã é classificado por especialistas como um dos 6 tesouros da Região Centro, e um dos 10 locais de visita obrigatória.