Animação de loading

AKTO visita St. Paul`s School, “um projeto fantástico para Coimbra”

Ana Brito impressionada com o modelo educativo

11 Junho 2019 | Educação e Formação, Visitas

O St. Paul`s School recebeu Ana Rita Brito, da Akto - Direitos Humanos e Democracia, numa visita institucional, com vista à divulgação do projeto educativo e colaboração no futuro.

Recebida pelo Administrador, Rui Ramos e a Diretora Pedagógica, Isabel Sadio, a Diretora de Projetos da AKTO fez uma incursão pelas instalações, em pleno funcionamento letivo, pelo que pode testemunhar o quotidiano da execução do projeto pedagógico em causa.

Em declarações durante a visita, Ana Rita Brito afirmou que considera o St. Paul`s School  “um projeto fantástico para Coimbra.”

A Akto - Direitos Humanos e Democracia é uma associação sem fins lucrativos que ambiciona trabalhar sobre os Direitos Humanos, Democracia e Paz, pelo que vai de encontro aos princípios defendidos pelo St. Paul`s School.

O St. Paul`s desenvolve com os seus alunos a prática e difusão dos valores humanistas com a organização de eventos, como o St. Paul`s Conferences, e no quotidiano com o School Assembly, que promovem a discussão sobre os temas e problemáticas da atualidade, trabalhando a oratória e comunicação entre os seus participantes. Por outro lado desperta o aluno para a mundivivência, desde a creche ao 3º ciclo, introduzindo no currículo escolar temas transversais a fronteiras e culturas.

O St. Paul`s é um projeto que revela, na sua génese, um espírito internacional, tratando-se de um colégio privado, bilingue em português-inglês, com uma aposta pedagógica de rigor, e grande investimento no ensino de línguas, incluindo o Latim, Espanhol e o Alemão, com o Francês e Mandarim como opcional.

Alguns dos seus alunos e staff são de naturalidade estrangeira (África do Sul, Bélgica, Brasil, China, Coreia, Itália, Reino Unido, Venezuela) dando ao St. Paul’s uma visão multicultural e cosmopolita.

Tags
Comentários