Animação de loading

10.º Aniversário do Parque Biológico

Parque Biológico celebra uma década com vasto programa de atividades

06 Junho 2019 | Eventos, Fundação ADFP, Ambiente

A 4 de Junho de 2009 o Parque Biológico da Serra da Lousã em Miranda do Corvo abriu as portas ao público.

10 Anos depois e com quase de 270 mil bilhetes vendidos (mais de trezentos mil visitantes), é sem dúvida uma das maiores atrações da região centro.

O Parque Biológico tem na sua génese dois objetivos principais: inclusão de pessoas “especiais “ e promoção da biofilia.

No início nasceu o Centro Hípico com a hipoterapia e equitação adaptada visando a integração laboral de pessoas especiais, portadoras de deficiência física e/ou psicológica ou com doença mental, desempregados de longa duração vitimas de exclusão social.

Surgiu depois a Quinta Pedagógica e o Parque de Vida Selvagem com objetivos de conservação e apresentação da fauna e flora autóctone de Portugal criando uma atração turística.

Para celebrar os dez anos de vida, o Parque Biológico apresenta um vasto programa de atividades que se iniciam no dia 4 de Junho com corte do bolo (16h00) e presentes de aniversário às espécies que habitam o parque desde o primeiro dia (10h00).

Dia 6 de Junho o “Curso de Operador de Jardinagem” irá lançar a primeira planta no Jardim Aromático (10h00) e haverá almoço com os parceiros e patrocinadores do Parque.

A 8 de Junho, os mais novos poderão percorrer os caminhos do Parque em busca do Tesouro dos 10 anos através de pistas escondidas (14h30).

Dia 11 de Junho terão oportunidade de contribuir para a reflorestação do Parque Biológico com a plantação simbólica de 10 árvores (10h00).

De forma a consciencializar os visitantes da importância de conservar as espécies nativas, a bióloga do Parque irá fazer uma palestra no dia 12 às 11h00 sobre o tema.

O programa de aniversário terminará no dia 16 de Junho com o “Dia da Alimentação” onde em conjunto com os visitantes procederá à alimentação da lontra, cervídeos, linces e lobos e farão também gelados para os ursos!

Serão semanas cheias de atividades, todas incluídas no valor do bilhete adquirido na bilheteira.