Animação de loading

St. Paul’s Conference abre a discussão à Igualdade de Género

Data

22 Março

Local

St. Paul`s School

Horário

18:00

Categoria

Educação e Formação, Eventos

Promotor

St. Paul`s School

Descrição

com Margarida Mano e Paula Ortiz 

Num mês em que comemoramos o Dia Mundial da Mulher, num período em que a discussão sobre a sinalização, encaminhamento e prevenção da violência doméstica estão na agenda do dia, o St. Paul`s School levanta a discussão na comunidade sobre igualdade de género.

Se a existência do género feminino é cantada e celebrada por poetas e se, reconhecidamente, é associada à abundância, à beleza e à renovação, não é menos evidente o reduzido número de mulheres que povoam os contextos político, económico ou desportivo.

Assim, torna-se relevante que as circunstâncias dos tempos atuais nos conduzam a uma reflexão pertinente em ambiente académico: como podemos educar para a igualdade de género?

Esta é a premissa para a nossa próxima “St. Paul’s Conference”, que se realizará no dia 22 de março, pelas 18h, e que contará com a presença de duas ilustres conferencistas, com um vasto currículo na defesa e promoção da igualdade num estado de direito, indepententemente do género.

Margarida Mano, doutorada em gestão, deputada da Assembleia da República e ex-Ministra da Educação e Ciência. A convidada pertence à Comissão de Educação e Ciência, e Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, entre outras Comissões.

Paula Ortiz, licenciada em Ciências Sociais e técnica de projectos na Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres. A Plataforma é uma associação de carácter social, cultural e humanista, sem fins lucrativos e independente. Foi criada em 2004 com o objectivo de construir sinergias para a reflexão e acção colectiva, tendo em vista a promoção da igualdade de oportunidades entre as mulheres e os homens e a defesa dos direitos das mulheres.

Tags
Comentários