Animação de loading

Palestra "Histórias da Comunicação Social"

Data

12 Março

Local

Centro Intergeracional Mondego

Horário

15:30

Categoria

Social, Idosos, Educação e Formação, Eventos

Promotor

Universidade Sénior do Mondego

Bilheteira

Entrada Livre

Descrição

A palestra "Histórias da Comunicação Social" contará como orador com o Dr. Braga da Cruz - Presidente da Direção do Clube da Comunicação Social de Coimbra. Realizar-se-á no próximo dia 12 de Março de 2019 (3ª feira), pelas 15h30, na Universidade Sénior do Mondego - Centro Intergeracional Mondego.

Braga da Cruz, nascido em Vilamar (Febres) em 1942, foi para Coimbra com alguns meses de idade. Frequentou a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e obteve o diploma de professor do 1º Ciclo do Ensino Básico, tendo lecionado inicialmente neste nível de ensino e, posteriormente, no secundário, na Escola Manuel da Silva Gaio. Frequentou o curso de Pós-Graduação "Direito da Comunicação Social" no Instituto Jurídico da Universidade de Coimbra.

Foi destacado como Diretor do Centro de Juventude de Coimbra e delegado, em Coimbra, da Rádio Universidade de Lisboa, tendo fundado o Centro Experimental de Rádio da AAC (1963) que deu origem, mais tarde, à Rádio Universidade de Coimbra.

Paralelamente, não deixou de explorar o seu interesse pelo Desporto. Jogou basquetebol na AAC, tendo tirado o diploma de treinador no ISEF em Lisboa e posteriormente em Madrid. Foi treinador nos Olivais FC em todas as categorias, assim como, dirigente de diversos clubes e associações.

Delegado para a zona centro do Rádio Clube Português, em 1975 foi convidado a integrar os quadros da Radiodifusão Portuguesa, tendo chefiado os serviços de programas, desporto e produção da RDP/Centro. Durante 4 anos, exerceu ainda as funções de Diretor do Jornal da Mealhada, tendo publicado os livros "Visões" e "Mãos à obra - Mendes Silva".

Foi enquanto relator desportivo no Rádio Clube Português e na Rádio Difusão Portuguesa (RDP - Antena 1) que ganhou maior reconhecimento a nível nacional e internacional.

Tags
Comentários