Parque Biológico em Miranda do Corvo
24 June 2016
Com o calor começa a época em que os répteis, como as cobras, se tornam mais visíveis à população.
Num esforço de diminuir o medo associado a estas espécies da nossa fauna, o Parque Biológico da Serra da Lousã abriu no decorrer do verão passado um pequeno espaço dedicado à fauna réptil de Portugal.
Neste espaço encontram-se representadas várias espécies répteis às quais foram agora adicionadas duas cobras rateiras, duas cobras de escada e dois licranços.
Estas espécies são muito comuns nas nossas florestas e, ao contrário das superstições, não representam perigo para os humanos.
Diariamente, no Parque Biológico é feita a sensibilização para a conservação destes animais ao invés de os matarem por medo e, em caso de apanharem estes répteis, os entregarem ao Parque Biológico para se proceder à sua libertação na Natureza novamente.
Se ainda não teve oportunidade de visitar este espaço, aproveite e perca os seus medos destas espécies inofensivas e de grande beleza.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: