Animação de loading

Concerto do Quarteto de Saxofones da Orquestra de Sopros de Coimbra

No Cinema de Miranda do Corvo

O Quarteto de Saxofones da Orquestra de Sopros de Coimbra realiza um concerto no Cinema de Miranda do Corvo no dia 28 de março pelas 21h30.

O concerto resulta de uma parceria entre a Fundação Inatel e a Fundação ADFP.

A Orquestra de Sopros de Coimbra, anteriormente denominada GISC – Grupo de Instrumentos de Sopros de Coimbra, é uma formação orquestral de instrumentos de sopro e percussão, atualmente constituída por cerca de 50 elementos, na sua maioria estudantes de música, mas também alguns professores que desenvolvem a sua atividade artística em escolas especializadas de música, em bandas filarmónicas e noutros agrupamentos musicais da região Centro, em Portugal.
Esta associação de jovens músicos desenvolve ininterruptamente a sua atividade artística há 30 anos, em todo o território nacional e no estrangeiro, contando no seu currículo com participações em concursos internacionais de música onde conquistou vários prémios. Em 2005, foi-lhe reconhecido o estatuto de utilidade pública e em 2007 recebeu a medalha de mérito cultural da cidade de Coimbra.

O maestro André Granjo é o novo maestro titular que aceitou o desafio de imprimir uma dinâmica musical à diferente à OSC orientada porém pelos princípios fundadores e objetivos gerais da Associação. No seu currículo destaca-se, ao nível da formação académica, o Mestrado em Direção de Orquestra estando a realizar, presentemente, o seu doutoramento na Universidade de Coimbra sob orientação dos Professores José Maria Cardoso e Christopher Bochmann. André Granjo está também a desenvolver trabalho prático de direção no Royal Northern College of Music, em Manchester (Reino Unido). Apresentou-se por diversas vezes como maestro convidado em orquestras portuguesas e estrangeiras.

Comentários