Animação de loading

Celebrou Dia Mundial da Floresta e da Árvore

Reflorestação no Parque Biológico da Serra da Lousã

O Parque Biológico da Serra da Lousã celebrou o Dia Mundial da Floresta e da Árvore com uma ação de reflorestação envolvendo crianças, adolescentes e idosos da saúde mental, dia 21 de Março.

Ainda antes da reflorestação, a bióloga Margarida Soares consciencializou todos os envolvidos da necessidade desta reflorestação, devido à devastação do pinheiro bravo que está a ocorrer pelo nemátode da madeira de pinheiro, mas também, sobre a desflorestação a nível global que pode mais tarde trazer problemas para a nossa sobrevivência.

Participaram na reflorestação crianças do ATL, adolescentes do LIJ (Lar de Infância de Juventude) e idosos do lar de Saúde Mental que plantaram árvores e ainda realizaram uma atividade intitulada "Boneco de Sementes".

As árvores são elementos indispensáveis na sobrevivência de todas as espécies, pois produzem o oxigénio que respiramos, têm importância a nível económico e social (fonte de madeiras, combustíveis e alimentos), protegem o solo contra a erosão e contaminação de águas subterrâneas e ainda são importantes não só para nós mas também para os animais.

Comentários