Reflorestação no Parque Biológico da Serra da Lousã
07 April 2014
O Parque Biológico da Serra da Lousã celebrou o Dia Mundial da Floresta e da Árvore com uma ação de reflorestação envolvendo crianças, adolescentes e idosos da saúde mental, dia 21 de Março.
Ainda antes da reflorestação, a bióloga Margarida Soares consciencializou todos os envolvidos da necessidade desta reflorestação, devido à devastação do pinheiro bravo que está a ocorrer pelo nemátode da madeira de pinheiro, mas também, sobre a desflorestação a nível global que pode mais tarde trazer problemas para a nossa sobrevivência.
Participaram na reflorestação crianças do ATL, adolescentes do LIJ (Lar de Infância de Juventude) e idosos do lar de Saúde Mental que plantaram árvores e ainda realizaram uma atividade intitulada "Boneco de Sementes".
As árvores são elementos indispensáveis na sobrevivência de todas as espécies, pois produzem o oxigénio que respiramos, têm importância a nível económico e social (fonte de madeiras, combustíveis e alimentos), protegem o solo contra a erosão e contaminação de águas subterrâneas e ainda são importantes não só para nós mas também para os animais.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: