Animação de loading

Dia dos Namorados

Data

14 a 15 Fevereiro

Local

Hotel Parque Serra da Lousã

Categoria

Turismo, Eventos

Promotor

Hotel Parque Serra da Lousã

Bilheteira

Poderá contatar o Hotel Serra da Lousã para informações acerca dos pacotes românticos: 239 095 054 / 917 140 700 / geral@hotelparqueserradalousa.pt.

Descrição

O Hotel Parque Serra da Lousã, de 4 Estrelas, fica localizado no concelho de Miranda do Corvo, junto da Serra da Lousã. O nosso complexo está inserido no Parque Biológico da Serra da Lousã, reconhecido como um dos maiores atrativos turísticos da região, e bastante próximo do Templo Ecuménico Universalista.

Para esta época de São Valentim estamos a organizar vários programas especiais para os casais que nos queiram visitar nesta data tão especial. A nossa oferta inclui estadia para 2 pessoas em Quarto Duplo, pequeno-almoço buffet na Sala de refeições do Hotel, ou pequeno almoço no quarto, tratamento VIP no quarto, acesso ao SPA, composto por sauna, jacuzzi, banho turco e piscina interior climatizada, e ainda acesso ao Parque Biológico da Serra da Lousã. Os preços vão desde os 85.00€ para as duas pessoas. A opção com jantar romântico no Restaurante Museu da Chanfana,  e também com acesso ao Templo Ecuménico Universalista ficaria por 145.00€, sendo que temos ainda mais ofertas totalmente adequadas a esta noite de São Valentim.

Para além disso, decorre até ao dia 14 a “Xisto Week – À Mesa com as Aldeias de Xisto”. Esta iniciativa pretende celebrar o património de saberes e sabores da gastronomia regional à mesa das Aldeias de Xisto. Durante estas duas semanas irão juntar-se vários chefes convidados aos chefes locais para juntos desenvolverem os “Menus Espírito do Lugar”. Estes menus foram criados com os produtos mais genuínos de cada lugar, uma envolvência com os saberes gastronómicos mais ancestrais.

De destacar o “Museu da Chanfana”, que é um dos restaurantes aderentes da zona da Serra da Lousã. Ao Chef residente Vitor Fernandes, irá juntar-se o Chef Luis Miguel Rodrigues, que para além dos menus “Espirito do Lugar”, irão desenvolver também os “Jantares a 4 Mãos”, em que irão demonstrar como se confecionam os pratos regionais, bem como os segredos destes menus preparados especialmente para esta iniciativa.

 

Localizado a menos de 20 minutos da cidade de Coimbra e da belíssima aldeia do Gondramaz, o nosso Hotel possui 40 quartos, incluindo 3 suites, vários quartos comunicantes e ainda diversos quartos para pessoas com mobilidade reduzida. Cada um dos nossos quartos é dedicado a um Deus da mitologia greco-romana, procurando assim

 

funcionar como um espaço intermédio entre o Museu Espaço da Mente e o Templo Ecuménico, localizado no cimo da montanha.

Reconhecidos com uma excelente pontuação na plataforma Booking.com, procuramos, diariamente, prestar um serviço de excelência através de todos os nossos espaços e serviços, nomeadamente o Pequeno-Almoço Buffet, o acesso ao SPA (Piscina Interior aquecida, jacuzzi, sauna e banho turco), campos de jogos, parque infantil, kids club (sala infantil), ginásio, sala de jogos e estacionamento. Proporcionamos, ainda, entradas para o Parque Biológico da Serra da Lousã e para o Templo Ecuménico Universalista aos nossos clientes.

Junto ao Hotel, para além da agradável rede de percursos pedestres, localiza-se o Parque Biológico da Serra da Lousã que inclui uma grande variedade de fauna e flora autóctone da Península Ibérica (corsos, veados, ursos, linces, javalis, aves de rapina, répteis, etc.), centro hípico e uma zona museológica. No caso das aves, o projeto funciona em colaboração com o Instituo de Conservação da Natureza – ICN. No Parque, está também incluído um labirinto de árvores de fruto que permite às crianças adquirirem, de forma extremamente divertida, conhecimentos sobre a fauna da Península Ibérica.

O Templo Ecuménico Universalista, inaugurado no ano de 2016, é um espaço único no mundo, aberto aos crentes de todas as religiões e, ainda, aos ateus. Situado no cimo da montanha, este espaço carregado de simbolismo e mensagem faz parte do "Trivium", conceito imaterial onde o Parque Biológico lembra a igualdade da Vida, o Ecomuseu Espaço da Mente exige a Liberdade e o Templo apela à fraternidade com a Natureza.

 

Acreditamos ter condições ótimas para permitir uma noite em paz, na Natureza.

Todos estes investimentos são propriedade da Fundação ADFP – IPSS, uma das mais inovadoras Instituições do Terceiro Setor.

Tags
Comentários