Animação de loading

Projeto em falta para Coimbra

Faculdade do Desporto assina protocolo com St. Paul's School

10 Dezembro 2019 | Educação e Formação, Visitas

O Diretor da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, José Pedro Leitão Ferreira, foi recebido pelo Administrador do St. Paul's School, Rui Ramos, e Catarina Ribeiro, da Direção Pedagógica. 

A relação entre os dois organismos já vem de há meses com a parceria operacional no Summerblast. Durante o período de campos de férias, o St. Paul's School recebeu um conjunto de voluntários, alunos da FCDEF, que elaboraram um plano de atividades desportivas para posteriormente operacionalizarem com os alunos e apoio do staff. 

A experiência foi de tal forma gratificante, que o Colégio, juntamente com os mesmos voluntários prolongaram esta parceria durante o período do Back to School, programa que deu início ao ano letivo. 

Em declarações durante a visita, José Ferreira afirmou que “tendo em conta a sua experiência, tinha algumas expetativas relativamente a este projeto, que a visita clarificou e superou” considerando o St. Paul's School um “projeto que estava em falta para Coimbra”.

Na sequência da colaboração entre as organizações, foi formalizado protocolo, assinado durante a visita ao St. Paul's School. A parceria pressupõe, para além da colaboração mútua em ações pedagógicas e desportivas, algumas vantagens aos colaboradores da FCDEF na inscrição de filhos e netos, bem como a possibilidade da organização conjunta de palestras junto da comunidade escolar, ações de divulgação e de orientação vocacional.

O St. Paul's School pretende constituir uma rede de parceiros de excelência, da qual a Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física faz agora parte, com o intuito de formar os seus alunos de forma rigorosa do ponto de vista do conhecimento e ligação ao mercado laboral pretendendo, ainda, reforçar competências dos seus colaboradores. Os parceiros do St. Paul's School são estratégicos para o desenvolvimento e divulgação do projeto e novas apostas continuarão a surgir neste campo.

Tags
Comentários