Animação de loading

Curso de Prova de Vinhos – Nível I

Data

04 a 25 Maio

Local

Restaurante Museu da Chanfana

Horário

19H00 - 21H00

Categoria

Turismo, Eventos, Atividade Agroflorestal

Promotor

Hotel Parque Serra da Lousã

Descrição

Enólogo Gonçalo Moura da Costa assume o ensino

A Fundação ADFP vai promover um Curso de Prova de Vinhos – Nível I, um momento informal de partilha e aprendizagem para quem quer conhecer melhor os vinhos portugueses em toda a sua diversidade, nas três sextas-feiras de 4, 11 e 25 de maio, das 19h00 às 21h00, no Restaurante Museu da Chanfana, com inscrições abertas até 30 de abril.

Trata-se de uma oportunidade para conhecer melhor os vinhos portugueses em toda a sua diversidade: quais são as regiões, os Terroirs e as características que definem o perfil final dos vinhos. Como servir e as condições ideais de conservação dos vinhos. Todas estas e outras questões para descobrir durante 9 horas.

Nas sextas-feiras 4, 11 e 25 de maio, das 19h às 21h, o Curso de Prova de Vinhos – Nível I terá a orientação do Enólogo Gonçalo Moura da Costa e destina-se a apreciadores e consumidores de vinho, que queiram obter uma visão geral sobre os vinhos portugueses, incluindo regiões, castas e tipos de vinho bem como noções de serviço, conservação de vinhos e harmonias à mesa.

As inscrições decorrem até dia 30 de abril para goncalocosta@adfp.pt ou 910 358 900"

A Fundação pretende apoiar o desenvolvimento local valorizando os produtos endógenos onde o vinho (Lamas e sub-região SICO) têm particular importância.

Para os responsáveis pela adega da ADFP Contribuir para apreciadores mais conhecedores das qualidades do vinho, cria novas exigências desafiadoras para os produtores incentivando mais qualidade nas vinhas e no fabrico.

Os engenheiros Daniel Fernandes e Gonçalo Costa são os responsáveis pelo Parque Biológico da Serra da Lousa e pela produção agrícola com hortícolas, apicultura, olivicultura e vinicultura.

Tags
Comentários