Animação de loading

St. Paul`s School com grande evento anual

Family Day: OPEN DAY à comunidade  

17 Maio 2019 | Educação e Formação

No próximo sábado, dia 18 de maio, o St. Paul`s School comemora o Dia Internacional da Família com uma agenda de atividades e a abertura das portas à comunidade.

As comemorações do Dia Internacional da Família, assinalado em formato OPEN DAY, será celebrado com um conjunto de atividades que encerram em si uma oportunidade de convívio entre Staff, Alunos, Famílias, Parceiros da organização e a Comunidade. Este será um dia aberto a todos aqueles que pretendam visitar o estabelecimento, conhecer o projeto pedagógico e contactar com as diferentes dinâmicas, curriculares e extracurriculares, que acontecem diariamente no colégio.

O tema de 2019, “Cruising the Ocean”, enquadra-se no projeto anual sobre Sustentabilidade. Os nossos visitantes farão uma incursão “teatralizada” pelos mares do St. Paul`s.

O programa inicia-se às 9:00 com um acolhimento de boas vindas e visita às salas temáticas, que se estenderá durante toda a manhã e que permite a cada pessoa que visite o St. Paul`s School seja recebida e orientada pelo Colégio, podendo trocar impressões e colocar questões a staff e docentes.

Segue-se a demonstração de atividades extracurriculares por parte dos alunos do colégio, contando com a colaboração dos parceiros Associação Académica de Coimbra nas modalidades de judo e ginástica, dança com Dance N`Arts e The Inventors. Jogos tradicionais orientados pelos alunos da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, e um concerto dos alunos do colégio liderado pelos professores da Academia de Música de Coimbra.

A manhã finaliza às 12:30 com o almoço, servido pelo staff do St. Paul`s School e com a colaboração do restaurante Kyoto House e da Praxis.

O St. Paul`s School é um colégio privado, de carater bilingue, cujo quotidiano procura refletir um projeto educativo assente em valores como a interculturalidade, o espírito crítico e o humanismo. A abertura à comunidade permite criar momentos de socialização, de integração comunitária e de espírito de pertença.

Com estas iniciativas, o St. Paul`s School pretende, também, dar-se a conhecer, promover o projeto educativo junto da população e permitir aos alunos e famílias a reflexão em torno do trabalho desenvolvido ao longo dos diferentes períodos letivos.

Tags
Comentários