Animação de loading

Secção de KickBoxing esteve na Tailândia

Treinador Nuno Domingues e Mestre num dos melhores campos de treinos de Muay Thai

10 Dezembro 2019 | Desporto

Durante as férias, Nuno Domingues, Mestre da equipa de Kickboxing da Fundação ADFP, treinou Muay Thai ou Thai Boxing, arte marcial oriunda da Tailândia, com mais de 2 mil anos de idade, em Bangkok, a capital.

Nuno Domingues atleta e mestre de kickboxing na Fundação ADFP, para treinar no “campo” de treino do Samart Payakaroon em Bangkok, com atletas tailandeses profissionais. No Muay Thai, assim como nas outras artes marciais, existem ações técnicas que a definem, porém, as mais características é o facto de os atletas aqui poderem bater com os cotovelos, joelhos e agarrar os adversários, o chamado “clinch” ao contrário do kickboxing.

Ao chegar a Miranda do Corvo, o treinador Nuno Domingues declarou que Samart Payakaroon, foi cinco vezes campeão do mundo de Muay Thai em diferentes categorias de peso. O treinador, afirma ter sido muito importante poder treinar com eles, “de forma a adquirir novos conhecimentos e passar a experiência aos seus atletas da Fundação”.

Proximamente o atleta Pedro Rosa, Campeão Nacional de Light Kick, e que foi medalha de prata da Gala Strong Wolf’s, em Riba D’Ave, vai combater na Taça de Portugal em Low kick, em S. João da Madeira, no fim-de-semana de 7 e 8 de Dezembro, no que será a última representação da Escola de Kickboxing nesta época desportiva.

Nuno Domingues fez questão de reafirmar que “agora temos na nossa secção, treinos de kickboxing para crianças dos 5 aos 13 anos, às quarta e sextas-feiras, pelas 19h00 e, kickboxing para adultos às 2ªs, 4ªs e 6ªs às 20h15”.

Os Mestres Joaquim Lourenço e Nuno Domingues, desejam a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.

Tags
Comentários