Animação de loading

Manuel Machado preside a lançamento de livro da Fundação ADFP no Convento de São Francisco

30 Anos a Investir, com Bondade, em Pessoas

No dia 13, Dia Mundial da Bondade, a Fundação ADFP vai apresentar o seu quarto livro no Café Concerto do Convento de São Francisco, em Coimbra.

O evento decorrerá pelas 18H00 e conta com a apresentação de Jaime Ramos, Presidente do Conselho de Administração da Fundação ADFP, Wander Carvalho, Docente de Gestão no ISCAC – Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Mário Frota, Presidente da Associação Portuguesa do Direito do Consumo e Isabel Garcia da Editora Minerva. 

Manuel Machado preside ao evento.

“Fundação ADFP: 30 Anos a Investir, com Bondade, em Pessoas” é um livro que retrata o culminar de três décadas de atividade sob o lema da organização “Investimos, com Bondade, em Pessoas”. 

Mais um livro da organização, depois de ter publicado “Os Nossos Campeões”, que relata o testemunho na primeira pessoa de colaboradores da organização que, pese as suas dificuldades, estão integrados profissionalmente e socialmente. Um livro de contos de Avós para Netos e, há cerca de um ano, um livro-catálogo do Espaço da Mente, Ecomuseu. 

“Fundação ADFP: 30 Anos a Investir, com Bondade, em Pessoas” descreve a atividade da organização nas suas várias vertentes, homenageia pessoas, revela algum do arquivo fotográfico da organização e constitui um memorando para a posteridade. 

Estes conteúdos organizados por ocasião do 30º Aniversário, em 2017, e que resultaram num jornal comemorativo, são agora, um ano depois, publicados num formato melhorado e sob a forma de livro.  

31º Aniversário com programa diversificado

Integrado nas comemorações do aniversário da organização, a apresentação do livro é um das muitas iniciativas que decorrerão durante o mês de novembro. 

O programa integrou Encontros, o primeiro do Conselho Consultivo, grupo de mirandenses com carreiras de sucesso e que não residem em Miranda do Corvo. Posteriormente do Conselho de Amigos, grupo constituído por mirandenses residentes, que apoiam a instituição na persecução da sua atividade. 

Integrou visitas às obras do Hospital Compaixão, Jantar de aniversário, programas nas valências da organização, um jantar com os utentes sem abrigo, voluntários e equipa. 

No jantar de aniversário Nuno Moita presidente da Câmara de Condeixa, concelho onde a Fundação possui terreno agrícolas com vinha, teve palavras de incentivo para o trabalho da Fundação tendo aceite o convite para membro do Conselho de Estratégia.

No próximo dia 16, Dia Internacional para a Tolerância, o Observatório Internacional de Direitos Humanos irá formalizar a criação de um Centro Internacional de Acolhimento na Fundação ADFP. A cerimónia decorrerá no Templo Ecuménico Universalista, pelas 15h00. 

No dia 17, a Real Confraria da Matança do Porco organizará o X Capítulo no Parque Biológico da Serra da Lousã, com a colaboração do Grupo Etnográfico Tecedeiras dos Moinhos. 

Dia 23, pelas 18h00, a Fundação ADFP irá lançar o Vinho Terra Solidária Tinto Reserva, na Galeria Santa Clara, em Coimbra.