Animação de loading

HOTEL PARQUE SERRA DA LOUSÃ REFORÇA POSIÇÃO

Hotel da Fundação ADFP premiado com avaliação média de 9.2 na Booking em 2019

31 Janeiro 2020 | Turismo, Serviços

O Hotel Parque Serra da Lousã, localizado em Miranda do Corvo, recebeu a distinção Traveller Review Award 2020 da plataforma Booking.com relativa à avaliação média de 9.2/10 feita pelos visitantes ao longo de 2019. A nota tem por base cerca de seis centenas de comentários e corresponde à classificação de “Soberbo”. O galardão reforça a posição da unidade, propriedade da Fundação ADFP, entre as melhores da região Centro.

A Direção do Hotel Parque revela, em nota dirigida à imprensa, que “o prémio é prova do esforço diário que toda a equipa faz para marcar de forma muito positiva a passagem dos visitantes pela Serra da Lousã e atesta o bom trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos últimos 4 anos”. A unidade hoteleira abriu portas em Outubro de 2015 e a equipa, liderada por Fátima Ramos, é atualmente composta por cerca de 30 funcionários.

A Diretora afirma que “a distinção é especialmente importante para um hotel relativamente pequeno e recente como o Hotel Parque e demonstra que é possível fazer mais e melhor fora dos grandes e tradicionais destinos turísticos e sem associações a grandes e reputadas cadeias hoteleiras”. “O facto de termos por base uma IPSS e de os lucros gerados serem investidos na missão social da Fundação ADFP torna este reconhecimento ainda mais especial”.

Localizado no concelho de Miranda do Corvo, junto à Serra da Lousã, o Hotel está inserido no Parque Biológico da Serra da Lousã, reconhecido como um dos maiores atrativos turísticos da região, e bastante próximo do Templo Ecuménico Universalista. A localização da unidade é um dos campos mais bem classificados entre os hóspedes, juntamente com a variável “staff”.

Distando cerca de 20 minutos da cidade de Coimbra e da belíssima aldeia de xisto do Gondramaz, o Hotel possui um SPA com piscina interior aquecida, jacúzi, sauna e banho turco, além de serviço de massagens. A unidade dispõe de 40 quartos, nos quais se incluem 3 suites, vários quartos comunicantes e também quartos adaptados para pessoas com mobilidade reduzida. Na sala de conferências é possível acolher até 90 pessoas (em plateia) e na sala de refeições é possível receber eventos até 140 pessoas.

Junto ao Hotel, e para além da agradável rede de percursos pedestres, localiza-se o Parque Biológico da Serra da Lousã, uma amostra única da fauna e flora existente na Península Ibérica. Contando com espécies como cervídeos, linces, lobos ibéricos, ursos pardos, aves de rapina, raposas, entre outras, o Parque inclui também uma Quinta Pedagógica, um Centro Hípico e uma zona museológica. Muito próximo pode ser visitado também o Templo Ecuménico Universalista.

Estes investimentos, aos quais se junta o Conímbriga Hotel do Paço 4*, na vila de Condeixa, são propriedade da Fundação ADFP, instituição sem fins lucrativos e de interesse público com sede em Miranda do Corvo que, através da aposta em setores como o turismo, procura financiar as suas múltiplas respostas sociais naquela que é uma mais inovadoras Instituições do Terceiro Setor no território nacional e europeu.

Tags
Comentários