
PBSL vai acolher alunos estagiários em medicina veterinária da EUVG
23 Maio 2011
A Fundação ADFP (FADFP) de Miranda do Corvo e a Associação Cognitária S.Jorge de Milréu (ACSJM), entidade instituidora da Escola Universitária Vasco da Gama (EUVG), de Coimbra, assinaram um protocolo de cooperação com a duração de um ano, para que o Parque Biológico da Serra da Lousã acolha alunos estagiários do mestrado em medicina veterinária, dia 6 de Abril.
Em representação da ACSJM estiveram o seu presidente, Luís Malheiro Vilar e o tesoureiro Fernando Crespo, e pela EUVG, o presidente do seu Conselho Directivo, professor Machado Faria, estando a FADFP representada por Jaime Ramos, presidente do seu Conselho de Administração.
O protocolo visa o desenvolvimento de competências ajustadas com a realidade social e técnico-profissional desses alunos, bem como o desenvolvimento de trabalhos de investigação.
Ambas as partes comprometem-se a fazer a mais ampla divulgação deste protocolo, reservando um espaço de destaque no seu sítio da Internet, e mantendo um local de link de acesso à página uma da outra, quando este exista.
No âmbito da promoção do presente protocolo, a Fundação ADFP autoriza a elaboração de placas que serão colocadas em locais estratégicos do Parque Biológico da Serra da Lousã, referindo a parceria com a Escola Universitária Vasco da Gama. A presença destes alunos estagiários de medicina veterinária no PBSL proporcionará novas sinergias, face à variedade e quantidade de espécies da fauna nacional presente no parque.
A duração do protocolo é de um ano a partir da data da sua assinatura, considerando-se automaticamente renovado por igual período, se não for denunciado no prazo de 60 dias antes do seu termo.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: