
Gente de fora em convívio no Parque Biológico da Serra da Lousã
13 May 2013
Um grupo de 104 pessoas da Villa Cesari-Associação de Cultura e Desporto de Cesar (Oliveira de Azeméis) visitou o Parque Biológico da Serra da Lousã, dia 27 de Abril.
Para o almoço o grupo diviu-se em dois: 83 almoçaram no Salão de Festas da Fundação ADFP e os restantes trouxeram um farnel que consumiram, em ambiente festivo, junto ao Centro de Informação do Parque. Após o almoço houve momento de convívio com vários instrumentos.
Depois do repasto, o grupo de convivas teve a oportunidade de conhecer a fauna selvagem de Portugal, para além de outros atrativos como o Museu de Artes e Ofícios Tradicionais, o Museu da Tanoaria, a Quinta Pedagógica, o Labirinto de Árvores de Fruto ou a Quinta Pedagógica.
O Parque Biológico da Serra da Lousã é um projeto de integração social que visa a criação de emprego para doentes mentais, deficientes e desempregados de longa duração e já foi visitado por mais de 85 mil pessoas desde a sua abertura ao público em 2009.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: