Animação de loading

Equipa de Cuidados Continuados visitou o Hospital em Miranda do Corvo

Equipa de Cuidados Continuados da Região tem elementos do Ministério da Saúde e da Segurança Social

Em Miranda estiveram a Dra. Maria José Hespanha, Dra. Palmira Simões Pereira, Enfermeira Berta Augusta da ARS e a Dra. Alda Amado da Segurança Social que foram recebidas pela Eng.ª Gabriela Morais, responsável pela obra, Dra. Adélia Sá Marta Coordenadora da área de idosos e cuidados continuados e o Presidente do Conselho da Administração da Fundação Dr. Jaime Ramos.

A construção do Hospital deverá estar concluída em Novembro do corrente ano embora a instalação dos diversos equipamentos de hotelaria e médico-cirúrgicos se prolonguem até início de 2019.

Esta equipa técnica mostrou-se agradavelmente surpreendida com a dimensão e qualidade do projeto tendo enaltecido a cor e a luminosidade que invade todo o Hospital Compaixão. Sendo pessoas e técnicos muito sensíveis á humanização dos cuidados sentiram que o Hospital possui condições arquitetónicas de grande qualidade que permitirão aos utentes estadias com bem-estar dada a localização e solução arquitetónica, com grandes janelas em todos os quartos, de boas dimensões e todos com casa de banho privativa.

O Hospital, destinado prioritariamente às populações dos vales do Ceira e Dueça, deverá ter uma área de internamento médico destinado a cuidados continuados de convalescença e paliativos e uma área cirúrgica com dois blocos para diversas especialidades: cirurgia geral e vascular, ginecologia, oftalmologia, otorrino e ortopedia entre outras especialidades. Possuirá também área de exames auxiliares de diagnóstico com análises, imagiologia (TAC, RX, mamografia, ecografia) gastro, cardiologia, sector de consultas externas e atendimento permanente /“urgências“.

A Fundação espera criar cerca de uma centena de postos de trabalho assegurando serviços ao SNS como acontece nos hospitais de Oliveira do Hospital e Mealhada que cobrem o Norte e Nordeste de Coimbra ficando o Hospital de Miranda a Sul.