Animação de loading

Dia Mundial da Floresta é comemorado no Parque Biológico da Serra da Lousã

Dia 20 de Março

04 Abril 2011

No Parque irão ser realizadas actividades educativas bem como plantação de árvores para reflorestação. Os visitantes estão convidados a associarem-se às activadas. As crianças do Centro de Acolhimento e Emergência Infantil (CAEI) da Fundação ADFP estarão presentes a comemorar o Dia Mundial da Floresta.


Esta iniciativa insere-se nos objectivos do Parque Biológico da Serra da Lousã, que visa proporcionar o contacto com a Natureza de forma a promover a educação ambiental e a valorização dos recursos naturais da floresta autóctone portuguesa através da realização de actividades lúdicas destinadas às crianças.


Também, através do contacto com a natureza, se procura a sensibilização de cidadãos anónimos, entidades públicas e ou privadas, para temas como o ambiente e a ecologia.


Como é de conhecimento público, a floresta portuguesa tem vindo a diminuir a cada dia que passa sendo, portanto, de máxima urgência a sua preservação não só como forma de proteger a biodiversidade ao nível da flora mas também porque a floresta representa locais de reprodução e refúgio para espécies animais.


No Parque de Vida Selvagem existem várias espécies pertencentes à flora portuguesa que o visitante poderá descobrir na sua visita ao Parque Biológico da Serra da Lousã.


O Parque, pertence à Fundação ADFP – Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional – uma instituição sem fins lucrativos com 23 anos de existência que pretende, através do contacto com a Natureza, estimular o desenvolvimento pessoal e social de pessoas vítimas de exclusão, deficientes e doentes mentais.


Estas são boas razões para uma visita ao Parque Biológico da Serra da Lousã, pois ao visitar o Parque apoia esta causa social e ajuda ainda na reflorestação da floresta portuguesa.

Comentários