Animação de loading

Cultura científica invadiu o Parque e contagiou miúdos e graúdos!

Dia Mundial da Ciência celebrado com experiências no Parque Biológico da Serra da Lousã foi um sucesso!

27 Novembro 2019 | Turismo, Educação e Formação

No dia 24 de Novembro celebrou-se o Dia Mundial da Ciência e o Parque Biológico da Serra da Lousã preparou uma programação especial para assinalar a data com vários momentos de experiências explosivas, coloridas e viscosas.

Várias foram as crianças que visitando a maior amostra da fauna selvagem que habita o território português, usufruíram deste momento científico aprendendo conceitos de ciência através de experiências divertidas, coloridas e pegajosas, que facilmente poderão reproduzir em casa com familiares e amigos.

A Fundação ADFP, entidade gestora do Parque Biológico, adquiriu recentemente uma unidade móvel em formato laboratório que permitiu que este momento fosse um verdadeiro “dia de ciência” com os visitantes a vestir bata de cientista e a entrar num laboratório real onde realizaram as divertidas experiências.

O Parque Biológico, que em conjunto com o Templo Ecuménico Universalista e o Ecomuseu Espaço da Mente formam o Trivium, localiza-se em Miranda do Corvo e afirma-se como um dos principais atrativos turísticos da região. Diariamente são recebidas centenas de pessoas que vêm de todo o país para conhecer aquela que é a maior amostra de fauna e flora selvagem de Portugal.

O principal objetivo do Parque é a promoção da biofilia e a sensibilização dos seus visitantes para a biodiversidade existente no país e para os fatores que ameaçam a sua sobrevivência. Propriedade da Fundação ADFP (FADFP), instituição de solidariedade social sem fins lucrativos com sede em Miranda do Corvo, o Parque é exemplo de uma lógica de integração única, sendo que cerca de 70% dos seus trabalhadores sofrem de algum tipo de doença, deficiência física ou mental.