Animação de loading

Atriz Lídia Franco hóspede do Hotel Parque Serra da Lousã

Visitou Fundação ADFP, Templo Ecuménico, Ecomuseu Espaço da Mente no Parque Biológico e jantou no Museu da Chanfana

A atriz Lídia Franco, sobejamente conhecida do cinema, teatro e tv, esteve hospedada no Hotel Parque Serra da Lousã, visitou a Fundação ADFP, o Templo Ecuménico Universalista, o Ecomuseu Espaço faz Mente e Parque Biológico da Serra da Lousã tendo almoçado e jantado no Restaurante Museu da Chanfana.

“Adorei a visita à Fundação e ao Templo, que considero um projeto incrível, diferente e único, que deve ser mais valorizado.

A propósito do acesso ao Templo, Lídia Franco criticou “o facto da estrada não ser alcatroada até lá cima” e disse “presumir que a culpa não é da Fundação”.

A atriz sugeriu que a Fundação devia “fazer uma petição/abaixo assinado e enviar ao Presidente da República e ao Primeiro-Ministro”, devido “às dificuldades que a Câmara Municipal vos tem apresentado, e só dessa forma irão conseguir alcatroar a estrada até à pirâmide”.

“Considero muito triste o fato do município não colaborar mais convosco e com os vossos projetos, pois este Hotel é uma mais-valia para a Região”.

Extremamente agradada com a estadia no Hotel Parque e em Miranda do Corvo, confessou ter o sonho de um dia poder vir trazer uma peça sua, com atores ou até com a sua participação como atriz.

Sobre o Parque Biológico, que visitou durante a tarde, afirmou “gostar muito do que vi, muito bonito”, pois a chuva que caía a impediu de fazer a visita completa.

Lídia Franco está a “adorar o Hotel”, realça que “o staff é do melhor e mais simpático que já vi, são todos muitos amáveis, e nem sei como agradecer tamanha gentileza. As pessoas em Miranda são muito simpáticas e acolhedoras”.

A atriz agradeceu “muito, a amabilidade do Dr. Jaime em levar-me ao Museu da Chanfana para jantar”.

A atriz tem estado a rodar um filme com cenas nos Concelhos de Miranda e Alvaiázere.

O Chef Vítor Fernandes do Restaurante Museu da Chanfana preparou-lhe cabrito para o jantar, que adorou, achando “ótimo” e provou o Vinho Terra Solidária Reserva 2016 de que também “gostou muito”, considerando o queijo curado da Fundação dos melhores “que já comi” e que, recorde-se será lançado na próxima 6ª feira, dia 23, às 18h00, na Galeria Santa Clara (Coimbra).