Os Centros de Dia funcionam no Centro Social Comunitário em Miranda do Corvo e no Centro Social de Lamas.
Dispõem de uma capacidade de 55 idosos em Miranda do Corvo e de 40 idosos em Lamas.
Têm como objectivo manter os idosos no seu meio familiar e social pelo maior tempo possível, através da prestação de serviços diversos:
• Acolhimento e informação ao idoso e sua família;
• Alimentação sete dias por semana, sendo possível a toma de todas as refeições (pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar) no Centro de Dia de Miranda do Corvo;
• Alimentação (almoço e lanche) de 2ª a 6ª no Centro Social de Lamas;
• Higiene pessoal, tratamento de roupa e transporte em dias úteis;
• Receituário de medicação crónica;
• Pequenos cuidados de enfermagem (medição de tensão arterial, administração da medicação, avaliação da glicemia e /ou colesterolémia);
• Acompanhamento psicológico.
Os idosos têm ao seu dispor várias actividades de animação e recreação dinamizadas e orientadas por uma equipa de profissionais e voluntários como:
• Música
• Trabalhos Manuais
• Ginástica
• Natação,
• Fisioterapia
• Passeios
• Intercâmbios
• Comemoração de épocas festivas,
• Participação em feiras e exposições ,etc
Os Centros de Dia têm-se adaptado às novas realidades, particularmente no que se refere à sua concepção e aos serviços prestados, constituindo um pólo dinamizador na prestação e/ou desenvolvimento de actividades na nossa comunidade.
VOLUNTÁRIOS Jovens ou Séniores.
Para apoiar valências com crianças, deficientes ou idosos.
Ajude quem precisa.
LICENCIADO OU MESTRE em Contabilidade. Portador de deficiência (indique o tipo e nível de incapacidade)
Investimos em Pessoas
Envie um pequeno curriculum para a ADFP.
Tel.: 239 530 150
e-mail: geral@adfp.pt
Sexta-feira 21H30

Ação/ Aventura M12 1h 51min.
De Jon M. Chu
Com Channing Tatum,
Bruce Willis
e Dwayne Johnson