Animação de loading

Visitou Parque Biológico da Serra da Lousã

Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere

Um grupo de 77 alunos do 2º ciclo, do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere, teve direito a uma visita guiada ao Parque e participou em atividades como jogos tradicionais e tiro com arco, dia 1 de março.

Os dias de sol que se têm feito sentir, atraem cada vez mais a comunidade escolar de vários pontos do país, que assim conhece um Parque Biológico que é hoje referência turística da Região Centro.

Este parque integra: Quinta Pedagógica com Centro Hípico, a mais completa coleção de Vida Selvagem de Portugal, um Reptilário, um Centro para Aves de Rapina Irrecuperáveis, um labirinto de árvores de fruto - único no Mundo, Ecomuseu, Museu da Tanoaria, Espaço da Mente, Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais com oficinas e lojas de venda, Restaurante Museu da Chanfana e Hotel Parque Serra da Lousã 4*. Para breve está a abertura de uma Queijaria, Fumeiro e Melaria.

Possui a mais completa mostra de Vida Selvagem de Portugal, com 48 espécies selvagens, e uma Quinta Pedagógica com 27 espécies domésticas. No total tem mais de 400 animais.

Atualmente o PBSL emprega/ocupa 75 pessoas com necessidades especiais, que pela sua limitação vêm-se excluídas do mercado de trabalho convencional.

Comentários