Animação de loading

Visitaram Parque Biológico da Serra da Lousã

Formandos da CerciPenela autores do rebanho de ferro junto ao picadeiro coberto

Um grupo de 41 pessoas do Centro de Atividades Ocupacionais da CerciPenela, formandos das oficinas de serralharia do seu Centro de Formação Profissional, autores do rebanho de ferro, com ovelhas, cabras, cão e pastor, colocado junto ao picadeiro coberto, visitou o Parque Biológico da Serra da Lousã, dia 8 de Julho.

O rebanho de ferro, com um pastor, 4 ovelhas, 4 cabras e um cão, representativo da mistura de caprinos e ovinos que estão na base do célebre queijo do Rabaçal, foi uma encomenda feita pelo parque, onde estão em construção uma queijaria e um fumeiro. A encomenda surgiu após a cedência de uma exposição temporária, de quase duas dezenas de animais representados no parque, que estive patente até ao fim de Junho no corredor do Labirinto de Árvores de Fruto.

Fazer as esculturas não é tarefa fácil: primeiro, cada um dos animais começa com um projeto que implica a pesquisa de informações sobre o modo de vida e características do animal em questão. Depois, é a elaboração da sua estrutura assim como a dinâmica dos seus movimentos.

A última fase e mais morosa consiste na criação do corpo do animal, onde é importante a criatividade dos formandos que, vêm com “grande satisfação e orgulho” a sua exposição ao público.

Comentários