Animação de loading

Visitantes 71 mil

Parque Biológico da Serra da Lousã

Hugo Miguel da Costa Rodrigues foi o visitante nº 71 mil do Parque Biológico da Serra da Lousã, no dia 30 de Julho, tendo recebido um diploma e um livre-trânsito de três meses.

Residente em Braga e professor na escola Gualdim Pais em Tomar, Hugo Rodrigues foi mais um dos inúmeros visitantes que acorrem ao parque com a chegada do Verão.

O Parque Biológico, aberto ao público desde Junho de 2009, é um verdadeiro Museu Vivo de Artes e Ofícios tradicionais onde pessoas vítimas de exclusão laboral, deficientes e doentes mentais, mantêm vários ateliers a funcionar: olaria, vidro, tapeçaria, sapataria, mobiliário de vime, cestaria, empalhamento de vasilhame e estofador. De referir ainda um Labirinto de Árvores de Frutos único no mundo, um Eco-Museu e o Museu da Tanoaria.

Recordamos que o Parque Biológico recebeu recentemente o 1º Premio Damião de Góis, de empreendedorismo social, atribuído pela Embaixada do Reino dos Países Baixos e Instituto Português de Corporate Governance  e também o premio mais valioso atribuído em 2012 pela EDP Solidária.

O Parque Biológico da Serra da Lousã em Miranda do Corvo possui hoje  a principal mostra de vida selvagem de Portugal, onde não faltam ursos  e lobos com crias, ligando a biofilía e a defesa da natureza á coesão social.

Comentários