
Parque Biológico da Serra da Lousã
10 July 2013
À visitante foram ofertos um diploma e um Livre-trânsito de 3 meses.
O Parque Biológico da Serra da Lousã é um inovador projeto de turismo sócio-ambiental que emprega ou dá ocupação maioritariamente a pessoas com deficiência, doentes mentais ou desempregados de longa duração. Premiado a nível nacional e internacional pela sua vertente de integração social, o Parque é hoje o principal pólo de atracão turístico do concelho.
Integram-no um Labirinto de Árvores de Fruto, único no mundo, que leva à zona de Vida Selvagem, a maior e melhor mostra da fauna e flora portuguesa, o Museu da Tanoaria, o EcoMuseu, o Museu ao vivo de Artes e Ofícios Tradicionais e, dentro em breve, o Museu de Miranda do Corvo. Para não esquecer ainda a Quinta Pedagógica, o Jardim de ervas aromáticas, uma central de compostagem e uma horta biológica familiares, cavalos e picadeiros ao ar livre e coberto. Também em construção encontra-se o Hotel do Parque, o qual completará a oferta turística, já servida pelo templo da gastronomia regional que é o Restaurante Museu da Chanfana.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: