Parque Biológico da Serra da Lousã recebe visitante de Guimarães
07 May 2018 | Turismo com Propósito Social
Pedro Leite, 34 anos, acompanhado pela esposa e vindo de Guimarães, foi o visitante 230 mil do Parque Biológico da Serra da Lousã, dia 30 de abril.
Pedro Leite teve direito a um livre-trânsito para 3 meses e um diploma.
O Parque Biológico da Serra da Lousã é um inovador “negócio social” destinado a criar postos de trabalho para pessoas vítimas de exclusão laboral, e com deficiência ou doença mental.
Visa promover a biofilia, o amor pela natureza, e a necessidade de preservação do meio ambiente.
Junto ao Parque existe o Templo Ecuménico Universalista e Observatório de Religiões, locais visitáveis, que promovem a tolerância e o respeito pelo outro.
Parque Biológico integra a mais completa coleção de Vida Selvagem Nacional, com 47 espécies animais, integra Centro Hípico, Reptilário, Labirinto de Árvores de Fruto – único no Mundo, Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais com oficinas de artesanato, Loja de Promoção e Divulgação, Espaço da Mente, Ecomuseu, Museu da Tanoaria.
Junto ao parque existe o Restaurante Museu da Chanfana, e Hotel Parque Serra da Lousã 4*.
Classificado por especialistas como um dos 6 tesouros da Região Centro, e um dos 10 locais de visita obrigatória.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: